Quais as emoções por trás do seu mioma?
Miomas são tumores benignos formados por tecido fibroso e muscular dentro do útero. Da perspectiva energética muitos miomas são fruto da energia que se reprime ao menor sinal de prazer. Muitas mulheres trazem o útero carregado de sentimentos de culpa quanto à sexualidade, gozo e prazer. Essa repressão produz um grande estancamento energético, que se solidifica, daí surgem os miomas.
Outra possível causa é a fragmentação do amor e do prazer. A crença de que o sexo é sujo e serve somente para procriação. É a explosão da energia sexual (que é a energia da vida, não estamos falando de cópula) que ativa e inspira a mente para a materialização dos propósitos.
As mulheres que negam a maternidade, não como um ato de honestidade consigo mesmas e seus desejos, mas por medo ou por se sentirem incapazes, têm tendência a produzir miomas. A energia criativa e materna continua ativada e sua não manifestação gera a estagnação, ocasionando o mioma.
Em muitos casos também se percebe no útero memórias de morte com abortos induzidos ou espontâneos. Isso deixa uma marca e uma sombra que impede a energia de se mover livremente até que surja uma solução.
O crescimento dos miomas pode ser reduzido a partir da compreensão profunda de sua origem (memórias, emoções) e sua ressignificação. (texto da terapeuta Sajeeva Hurtado – especialista em patologias femininas)
✨
Eu trago esse texto não como uma resposta, mas como questionamento para te auxiliar a olhar para seu interior e entender melhor o que está se manifestando no seu corpo. Que emoções são essas? Que memórias são essas? Como foi criado? Mergulhe dentro de si para fazer do problema um aliado e não uma condenação.
Você já teve ou conhece alguém com mioma? Envie esse texto 🙏🏻💜
Se você não quer fazer isso sozinha te convido a participar da próxima vivência Purificação o útero. Clique aqui para saber mais
Gratidão por estar aqui,
Michelle Diniz
.