Meditação com a Flor da Vida para o período Menstrual
O período da menstruação é o começo de honrar nossa sexualidade sagrada, nosso ventre chamado útero como um lugar onde a vida se manifesta, onde criamos, não só filhos mas também projetos, idéias, poemas, onde você pode se construir novamente e destruir outras partes de você mesma.
Para que possamos iniciar um caminho em direção a uma consciência mais amorosa conosco, especialmente no período menstrual, é necessário apreciar e valorizar este momento de sangramento como um momento de cura, e se necessário, profundo questionamento de Como estamos levando nossas vidas como mulheres?
Se como mulheres nós não tomarmos realmente em nossas mãos as rédeas da nossa evolução e desenvolvimento nesta passagem pelo planeta Terra, que você bem sabe, é uma escola de oportunidades, surpresas e assombro para a alma, estaremos delegando à próxima geração a responsabilidade que não conseguimos assumir.
Este período de sangramento reflete não apenas no corpo físico, mas também em mudanças na mente, emoções e comportamento. A meditação que eu compartilho com é muito simples. É com a flor da vida.
A flor da vida é um símbolo sagrado que se repete em várias culturas em todo o mundo, e toda a criação no Universo se manifesta através desta Matriz Divina contida em dezenove círculos concêntricos.
De um minúsculo átomo a uma enorme galáxia seguem esse mesmo padrão.
“É a chave para a saúde perfeita, para o funcionamento harmônico e
coerente de todo o Ser. “
Ao ser observada durante seu sangramento, você realmente chega a uma meditação profunda. Eu tenho 2 ciclos de meditação com ela, enquanto eu estou no meu período menstrual e não há outra fase em que eu me conecto mais comigo mesma e onde a meditação realmente me atinge até a medula, isso me ajudou a trazer à tona muita criatividade como uma cascata de imagens, idéias e visões, a sábia interior fala comigo, a bruxa me motiva, e a Mulher selvagem me convida a confiar.
Como fazer essa meditação?
Simples: Tenha uma foto da Flor da Vida anexada onde você costuma ir durante o
dia, a cozinha, seu escritório, seu celular, o protetor de
tela, banheiro, etc …
Observe sempre por alguns segundos sempre que puder ao longo do dia, respire profundamente e, em seguida, feche os olhos por alguns segundos e engula, sua saliva é um motor de energia, e por isso quando você engole o que você vê, o que você sente, ela passa para todo o seu corpo, porque sua saliva viaja por você. Aquela memória que você está capturando quando vê a flor da vida entra através de seus olhos e através de sua saliva vai para seu DNA, em suas células.
Se você tem 1 a 5 minutos, medite olhando e respirando profundamente, também coletando e engolindo cada vez que você pode coletar a saliva em sua boca.
E é isso aí, você tem 2 meditações simples e profundas – uma para o dia-a-dia e outra para os 10% que você merece te dar (1 a 5 minutos por dia- verdade você pode).
Além de seu belo design, a visualização da flor da vida contribui para o equilíbrio dos hemisférios do cérebro, o esquerdo analisando as partes (Micro) e o direito o conjunto (Macro), para que você possa observar e conectar com o todo.
A alta vibração produzida por este padrão arquetípico ajuda a prática da meditação, desde a sua visualização leva a estados mais profundos de relaxamento, e quando você está relaxado internamente, sua mente está relaxada, seu corpo também … suas decisões e ações são tomadas em Consciência completa e suas decisões são tomadas em paz.
Portanto, há menos desconforto nesse período tão revelador de como você leva sua vida como mulher.
Sua menstruação é o período em que você se torna vidente, não necessariamente para os outros, e sim para você, onde você percebe o que está certo em sua vida e o que pode ser transformado.
Texto de Maria José Méndez do Aflora Mujer Livre tradução por Michelle Diniz